Já está funcionando no Fórum de São Luís, por determinação do Corregedor-Geral da Justiça, Des. Jamil Gedeon, o acesso gratuito à internet através da abertura de sinal de rede wi-fi (sem fio), com cobertura em todo o prédio. O serviço estará disponível no horário de funcionamento do Fórum.
O "hot-spot" – nome dado ao local que disponibiliza internet sem fio - é encontrado geralmente em locais públicos, como cafés, restaurantes, hotéis e aeroportos. Com essa tecnologia, qualquer pessoa que disponha de um laptop com placa de rede wi-fi e um provedor terá acesso de qualquer local do fórum do Calhau.
Os setores de informática do Tribunal de Justiça e do Fórum fazem o trabalho de preparação do computador servidor que controla o aceso à internet. Desta forma, existe mais segurança no controle de acesso à rede, impossibilitando o uso indevido.
Esta medida vai facilitar o trabalho dos advogados, que precisavam pedir emprestado os computadores das varas, para consultar matérias jurídicas e verificar e-mails.
O vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Maranhão, Guilherme Zagallo, parabenizou a Corregedoria e a administração do fórum pela iniciativa. "É sem dúvida, uma forma de facilitar nosso trabalho quando estivermos no fórum aguardando uma audiência. Poderemos acompanhar processos, fazer consultas, acompanhamentos, enfim, é um avanço", afirmou o advogado.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário