quinta-feira, 27 de março de 2008

I Mostra de Desenvolvimento Sustentável

A I Mostra de Desenvolvimento Sustentável, como parte das atividades da III Reunião Plenária do Fórum de Desenvolvimento Sustentável, acontece até esta sexta-feira (28), na Praça Maria Aragão. Com o conceito “Cidade Sustentável”, a estrutura da Mostra possui 80 estandes onde poderão ser conferidas algumas ações de sustentabilidade já desenvolvidas pelos órgãos municipais e pelas instituições parceiras.

Ontem (26), aconteceu a abertura da III Reunião Plenária, no Centro de Convenções Governador Pedro Neiva de Santana, onde aconteceu a assinatura da legislação estadual e municipal de incentivo fiscal às empresas inovadoras e também o lançamento da nova página eletrônica do Fórum Permanente de Desenvolvimento Sustentável. Acontece ainda a entrega do I Prêmio de Desenvolvimento Sustentável, que reconhecerá algumas iniciativas da sociedade civil, empresariado e comunidade acadêmica que promovam o conceito de sustentabilidade. No total, serão entregues R$ 96 mil em prêmios.

No espaço instalado na área da praça Maria Aragão o público pode conferir algumas ações desenvolvidas nos stands dos órgãos municipais, como as secretarias municipais de Educação, de Desportos e Lazer, de Saúde, de Agricultura, Produção e Abastecimento, Fundação Municipal de Cultura, Instituto Municipal da Paisagem Urbana, entre outros.

Nos dois últimos dias foram realizadas palestras e workshops de acordo com os quatro eixos temáticos do fórum: Inovação; Planejamento Estratégico “São Luís +400”; Mobilização “São Luís +400” e Governança e Sustentabilidade do Fórum. Um dos destaques da programação desta terça-feira foi a palestra “A voz da sociedade civil na Organização das Nações Unidas”, que será ministrada por Danilo Parmegianni, representante da ONU.

A programação do Fórum também inclui atividades culturais, a partir das 21h, com shows de artistas maranhenses, além de apresentações teatrais que integram a Semana Maranhense de Teatro.

A estrutura criada para a I Mostra de Desenvolvimento abriga o Clube de Oportunidades Nossa Vez e dois auditórios com capacidade para 150 pessoas onde serão realizadas as discussões em torno dos quatros grandes temas abordados na Reunião Plenária.


Nenhum comentário: