sexta-feira, 29 de junho de 2007

iPhone atrai aficcionados por Tecnologia e Executivos











iPhone atrai aficcionados por tecnologia e executivos
























Por Robert MacMillan
NOVA YORK (Reuters) - Aficcionados por tecnologia mais velhos ampliavam o frenesi com o lançamento do iPhone da Apple nos Estados Unidos nesta sexta-feira, marcando posição em extensas filas nas lojas à espera do início da venda do produto --ou pagando para alguém ficar na fila por eles.
Do lado de fora de uma loja da Apple em Chicago, James Budd, consultor de negócios de 50 anos, estava esperando para comprar o seu iPhone, mas também para sua avó de 95 anos porque ele acredita que o aparelho será "simples o suficiente" para ela usar.
Budd entrou na fila logo cedo para ser um dos primeiros a colocar as mãos no esbelto telefone móvel da Apple que, além de telefone, é um player de música e vídeo com acesso à Internet.
Mas executivos que não puderam escapar do trabalho pagaram para que outros ficassem na fila por eles. Lauren Smith, 21, era a número 144 na fila na loja da Apple na Fifth Avenue em Nova York e disse que seu chefe pagou 15 dólares por hora para que ela esperasse o início das vendas do iPhone.
"Se chover, eu vou ligar para ele e tentar arrancar um pouco mais de dinheiro", disse Smith, que trabalha para o grupo de mídia Worldwide Biggies. "O iPhone não é algo que eu esteja morrendo de vontade de ter", afirmou.
Em San Francisco, Kyle Laurentine, 17, estava esperando por sua mãe, que por sua vez iria comprar um iPhone para o seu chefe.
"Eu não quero um para mim. Obviamente, o aparelho é lindo e bacana. Mas eu simplesmente não preciso. Tenho 17 anos e não preciso de um iPhone. Tenho um iPod e um celular. Juntos, eles fazem a mesma coisa", comentou o adolescente.
Muitos jovens executivos estavam ansiosos para ter um iPhone nas mãos. O aparelho começa a ser vendido nos EUA por até 600 dólares a partir das 18h pelo horário local das cidades norte-americanas.
Centenas de clientes faziam fila nas lojas da Apple em Nova York, Chicago e São Francisco. Outros consumidores aguardavam o início das vendas nas lojas da AT&T, operadora que tem exclusividade do telefone pelos próximos dois anos.

Fonte: Reuters












9 comentários:

Anônimo disse...

Gostei, vou querer um também !

Anônimo disse...

Adorei !
Já quero entrar na fila !
Onde que estão vendendo mesmo ?

Anônimo disse...

IPhone ?
A convergencia tá chegando mesmo galera !
Daqui a pouco a gente tem controle remoto até para dá descarga no banheiro ! rs nada a ver esse comentário !
Deixa pra lá !
Melhor falar mesmo de IPhone !

Anônimo disse...

Esse pessoal não tem mesmo o que fazer !!!
Ou então está com dinheiro sobrando...
Se for manda um pouco pra cá que eu dou jeito.

Marcos Araujo disse...

Complementação da Notícia.

SAIBA MAIS-Conheça os recursos do Apple iPhone
(Reuters) Sex, 29 Jun - 11h59

SAN FRANCISCO (Reuters) - A Apple começou a vender nesta sexta-feira nos EUA o celular iPhone, que combina capacidades de telefonia, música, vídeo e acesso à Internet. O aparelho é um dos mais aguardados produtos do ano no mercado dos Estados Unidos.

Eis alguns fatos básicos sobre o iPhone:

* A principal característica é uma tela sensível ao toque, de 3,5 polegadas, equipada com um único botão físico. O acesso aos programas se realiza pelo toque de ícones na tela e a inserção de texto acontece por meio de um teclado virtual.

* O iPhone usa a rede de telefonia móvel GSM da AT&T, para o serviço de voz, e a rede EDGE, da mesma empresa, para transmissão de dados. A AT&T detém direitos exclusivos sobre o iPhone por pelo menos dois anos.

* O preço é de 500 ou 600 dólares, a depender da opção entre 4 ou 8 gigabytes de memória flash.

* A AT&T está oferecendo planos de serviço de dois anos com preço inicial de 60 dólares ao mês por 450 minutos de telefonia de voz, acesso ilimitado a dados e 200 mensagens de texto.

* O aparelho está equipado com tecnologia Wi-Fi de acesso sem fio de alta velocidade à Internet, e Bluetooth, para conexão sem fio com acessórios e outros aparelhos.

* Ele vem equipado com uma câmera de dois megapixel.

* A Apple afirma que a bateria propicia 8 horas de telefonia ativa, 6 horas de Internet, sete horas de vídeo e 24 horas de áudio.

* O aparelho mede 6,4 por 11,4 centímetros, e sua espessura é de cerca de 1 centímetro. O peso é de 127 gramas.

* O iPhone será vendido nas lojas físicas e online da Apple e nos pontos de venda da AT&T. As vendas serão iniciadas às 18h de hoje, em cada fuso horário norte-americano.

Marcos Araujo disse...

Centenas fazem filas para esperar iPhone nas lojas
(Reuters) Sex, 29 Jun - 19h01
Por Scott Hillis e Franklin Paul
SAN FRANCISCO/NOVA YORK (Reuters) - Centenas de maníacos por aparelhos eletrônicos --ou gente paga para guardar lugar-- fizeram fila na sexta-feira para serem os primeiros compradores do iPhone, um telefone da Apple que também toca músicas e vídeos e pode revolucionar a indústria de celulares.
Os aparelhos começariam a ser vendidos nas lojas da Apple nos Estados Unidos a partir de 18h (acompanhando o fuso de cada lugar). No Costa Leste, as lojas já haviam fechado às 14h para se preparar.
Na metade da tarde, mais de 400 pessoas faziam fila em duas lojas da Apple em Nova York. Pequenos grupos de clientes esperavam também nas lojas da AT&T, operadora de telefonia móvel que terá exclusividade para o iPhone nos próximos dois anos.
Em San Francisco, cerca de 150 pessoas faziam fila à espera do aparelho que deixou os fanáticos por tecnologia num frenesi normalmente associado ao lançamento de um novo console de videogame.
"É um presente para a minha esposa," disse Eric Brandon, 42 anos, em Nova York. "É um pouco caro, mas vale a pena, porque não há outro telefone assim."
Alguns já pensavam em lucrar, repassando o iPhone, que custa até 600 dólares, ou simplesmente vendendo lugares na fila. Outros estavam lá obedecendo as ordens de parentes ou chefes.
"Alguém está me pagando centenas de dólares para segurar o lugar", disse Roy Fuller, 26 anos, na fila de uma loja AT&T em Nova York.
"Sou definitivamente um mercenário", admitiu Kyle Laurentine, em San Francisco. "Tenho 17 anos e não preciso de um iPhone. Tenho um iPod e um celular. Juntos eles fazem a mesma coisa."
O iPhone é uma aposta de Steve Jobs, co-fundador e presidente-executivo da Apple, para aproveitar o sucesso do iPod e ampliar a penetração da empresa nos setores de software e serviços de mídia.
O iPhone mistura telefone, navegador da web e tocador de vídeo e música. Os gurus da tecnologia nos EUA escreveram resenhas entusiasmadas a respeito, chamando o aparelho de "marco".
A Apple espera vender 10 milhões de iPhones em 2008, o que representa 1 por cento do mercado global. Não foram divulgadas estimativas para o lançamento.
Os 18 mil funcionários da Apple foram informados na quinta-feira que, a partir do final de julho, vão receber iPhones de presente.
As ações da Apple subiram 1,8 por cento, sendo cotadas a 122,72 dólares. Desde que Jobs apresentou o aparelho, em janeiro, as ações da companhia já se valorizaram mais de 30 por cento. A AT&T teve alta de 0,6 por cento, cotada a 40,97 dólares por ação.
O lançamento do iPhone já afeta o setor. Ed Colligan, presidente-executivo da concorrente Palm, disse na quinta-feira à Reuters que o iPhone pode prejudicar a demanda pelo seu "smartphone" Treo, pelo menos em curto prazo.
Por enquanto restrito aos EUA, o iPhone vem em duas versões, dependendo da capacidade de memória, e exige um contrato de dois anos com a AT&T nos planos de voz e dados, com valores de 60 a 100 dólares por mês.
As primeiras resenhas destacam a tela de grande sensibilidade ao toque e o navegador completo. Há críticas à qualidade do serviço da AT&T e ao teclado virtual do iPhone.
(Reportagem adicional de Sinead Carew e Robert MacMillan em Nova York, Regan E. Doherty em Chicago, Eric Auchard em San Francisco)

Marcos Araujo disse...

Apple presenteará seus funcionários com o iPhone
(Reuters) Sex, 29 Jun - 17h45
SÃO FRANCISCO (Reuters) - Boas e más notícias para os 18 mil funcionários da Apple : todos eles vão conseguir gratuitamente seus iPhones, mas terão que esperar um mês para conseguí-los.
"Vamos dar os telefones aos funcionários no fim de julho", disse um porta-voz da Apple nesta sexta-feira, antes do lançamento do dispositivo, que combina a funcionalidade de telefone com reprodução de música e vídeos, além de navegação na Web.
O presidente-executivo da Apple, Steve Jobs, anunciou o presente em um encontro com funcionários na quinta-feira. Eles receberão o melhor modelo, de 8 gibabytes, que vale 600 dólares.
"Essa é a boa notícia. A ruim é que ele (Jobs) quer que a primeira onda de aparelhos vá para consumidores. Os funcionários provavelmente obterão seus telefones no fim de julho", disse um empregado da Apple que não quis ser identificado.
O custo total seria de mais de 10,8 milhões de dólares se todos os funcionários de período integral receberem o aparelho.
A Apple não disse se seus 2.400 funcionários terceirizados e de meio período também receberão o iPhone, ou se a companhia pagará os custos do serviço, que variam de 60 a 100 dólares por mês com a operadora exclusiva, a AT&T.
(Por Scott Hillis)

Anônimo disse...

Fala sério !
Nessas horas até eu queria trabalhar em uma empresa dessas.
Todo mundo ganhando um...
Não me importaria de espera um mês, não! , afinal, como diria meu velho Pai, "Cavalo dado não se escova os dentes".

Marcos Araujo disse...

A microsoft reage e dá a resposta aos iPhones !

http://video.msn.com/v/us/v.htm?g=d66af039-706e-450a-b1b4-9f1767b9601c&f=imbot_us_default&fg=rss


http://slideshow.ivillage.com/home/iphone_101/?dst=rss%7CMSNBC_Today_Main