sexta-feira, 27 de julho de 2007

EJAD promove Fórum da Gestão Ambiental Empresarial

A Empresa Júnior de Administração (EJAD), formada há 15 anos por alunos do curso de Administração da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), realizam no próximo dia 18, no SEBRAE-Jaracaty, a primeira edição do Fórum de Gestão Empresarial Ambiental que abordará o seguinte tema: “A influência da gestão ambiental na competitividade e no sucesso empresarial”.

Na abertura do Fórum está previsto debates, mesas-redondas, estudos de casos, palestras que decorrerão ao longo da tarde. Além de contar com a participação de empresas que já desenvolvem o trabalho de sustentabilidade do meio ambiente.

O principal objetivo do evento é debater a viabilização de políticas de Gestão Ambiental. Apresentar o desenvolvimento de processos produtivos mais limpos e novas tecnologias ambientais; estratégias e alternativas técnicas para o reaproveitamento de resíduos, reciclagem, compostagem e outras práticas; além de apresentação de casos e implementação de programas de gestão ambiental com informações sobre a redução de consumo de energia e bens materiais.

Será uma verdadeira conscientização das pessoas sobre a saúde pública. É o que explica a coordenadora do fórum, Pablícia Duarte. “A consciência dos benefícios sobre o reaproveitamento da reciclagem de resíduos permitirá a criação de aprimoramento de mecanismos e valores próprios do controle social e da cidadania.”

A questão ambiental se insere na mudança profunda em andamento da sociedade. E nas empresas, a gestão ambiental afeta o sucesso empresarial na proporção do grau de integração entre seus objetivos e ferramentas.

O Fórum de Gestão Ambiental abordará temas que interessarão ao empresariado na questão de gerenciamento de resíduos, com alternativas que melhorem o funcionamento do Meio Ambiente, junto à sociedade. “Cada empresa aprenderá a cuidar dos resíduos. Existem empresas que terceirizam o serviço de reciclagem, o que possibilita maiores gastos. Agora elas vão aprender o que fazer com os resíduos oleosos e lixos hospitalares”, ressaltou Pablícia.

http://www.uema.br/noticias/noticia.php?id=3850

Maiores Informações:
3082- 9309
8123-8438

Nenhum comentário: