quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

AMAZONTECH : Fórum reúne setores científico e empresarial

Fórum reúne setores científico e empresarial
Na área empresarial, está programada uma exposição, no Multicenter Sebrae, com previsão de reunir mais de 100 empresas da região amazônica

Da Redação

O Amazontech 2008 será dividido numa parte científica, com palestras magnas, debates, simpósios, cursos e oficinas de curta duração, e outra empresarial.

Na área empresarial, está programada uma exposição, no Multicenter Sebrae, com previsão de reunir mais de 100 empresas da região amazônica. Paralelamente, deverão ser realizadas, ainda: Rodada de Negócios, Rodada de Projetos, além da Vitrine Tecnológica de produtos regionais e Dia de Campo (organizados pela Embrapa) para a mostra de tecnologias disponíveis ao setor rural e à agroindústria.

Paralelamente ao Amazontech, serão realizados os seguintes eventos: Fórum de Reitores da Amazônia Legal, Fórum de Governadores da Amazônia, Encontro de Ministros de Ciência e Tecnologia dos Países Amazônicos, Encontro de Secretários de Ciência e Tecnologia da Amazônia, Fórum de ONGs e Fórum Embrapa de Pesquisa Aplicada ao Desenvolvimento, entre outros.

“Estamos captando parcerias com os governos estaduais, com o próprio Governo Federal, universidades, bancos oficiais, empresas e instituições de fomento. Queremos oferecer aos maranhenses participantes do Amazontech 2008 o mais amplo conjunto de informações, conhecimentos e tecnologias para integrar o nosso estado no esforço para o aproveitamento e preservação dos recursos da Amazônia”, conclui José de Ribamar Morais, coordenador do Amazontech 2008.

Saiba mais

- A primeira versão do evento ocorreu em Roraima, em 2001. A partir daí, o fórum percorreu os estados do Acre, em 2002, Amazonas, em 2003, Mato Grosso, em 2004 e Pará, em 2006.

- No futuro, dado o interesse já demonstrado, o Sebrae e a Embrapa pretendem estender o Amazontech para outros países da fronteira amazônica.

- No Maranhão, o Amazontech deverá contar com representações dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Nenhum comentário: