Os cursos de Doutorado e de Mestrado, realizados pela Universidade Estadual do Maranhão por meio do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), foram iniciados hoje (15), pela manhã, no auditório da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, localizado na Praia Grande. Durante a aula, o professor PhD Moisés Balassiano, da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (EBAPE/FGV-RJ), proferiu uma palestra sobre "O Papel da Academia na Gestão de Carreiras no século XXI".
Reitor José Augusto Oliveira e autorides na aula inaugural
Estiveram presentes e participando da mesa de abertura da solenidade que marcou o começo dos cursos, o reitor José Augusto Oliveira; o vice-reitor Gustavo Pereira; o presidente da Fapema, Sofiani Labidi; o pró-reitor de Pesquisa e Graduação (PPG), Walter Canalles; o secretário adjunto da Sectec, Evandro Ferreira das Chagas; a presidente do Conselho Regional de Administração (CRA), Ana Maria Cavalcante; o conselheiro substituto do Tribunal de Contas do Estado, Antonio Costa Barbosa; e o professor PhD Moisés Balassiano, da EBAPE/FGV-RJ.
Nas suas palavras iniciais, o reitor José Augusto falou da sua satisfação em participar da aula inaugural de dois cursos que vão contribuir muito com o desenvolvimento da Uema e do próprio Estado do Maranhão. “Uma Universidade não está completa se não tiver iniciativas que incentivem a construção de novos saberes e a constante qualificação. Esses são princípios que a Uema está sempre buscando, com o objetivo de melhor cumprir a sua missão”, observou.
As observações do reitor foram reiteradas pelo presidente da Fapema Sofiani Labidi, que afirmou ser este o caminho certo de uma Universidade que se preocupa com seu papel social, acrescentando que por isso mesmo a Fapema apóia e sempre vai apoiar os projetos da Uema.
Além dos 20 mestrandos e 12 doutorandos em Administração, outros professores, pró-reitores e servidores da Uema foram prestigiar o momento que, segundo palavras do vice-reitor Gustavo Pereira, representa a concretização de um sonho que há muito tempo vinha sendo construído. “Foram anos de esforços e de dedicação. Coincidência ou não, logo agora, quando o curso de Administração está prestes a completar 40 anos, o sonho é realizado”, explicou.
Os cursos de Doutorado e de Mestrado serão ministrados por professores da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (EBAPE) da Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ). As linhas de pesquisa trabalhadas serão Organização e Gerência; Políticas e Estratégias; e Tecnologias de Gestão. A duração é de 2 anos para o Mestrado e 4 anos para o Doutorado.
Inicialmente, a turma de doutorado será composta por 12 professores do Centro de Ciências Sociais Aplicadas. O mestrado, por sua vez, ofereceu 20 vagas, sendo 13 para professores do CCSA; 03 para professores do Centro de Estudos Superiores de Bacabal; 03 para o Centro de Estudos Superiores de Imperatriz; e 01 para o Tribunal de Contas do Estado.
Lugar: Uema/São Luís
Fonte: ASCOM
Data da Notícia: 15/02/2008
http://www.uema.br/noticias/noticia.php?id=4236
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário