terça-feira, 10 de junho de 2008

Lançamento de novo PDF

Secretaria de Indústria e Comércio lança nova fase do PDF





Acontece nesta terça-feira (10), às 8h, no salão de eventos do Pestana São Luís Resort Hotel, um café da manhã, durante o qual será lançada a nova fase do Programa Desenvolvimento de Fornecedores (PDF) conduzido pela Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (Sinc).  O programa é operacionalizado mediante um convênio de cooperação técnica e financeira do qual fazem parte empresas parceiras como a Alumar, Consórcio Ceste, FC Oliveira, Grupo Renosa, Vale e entidades como ACM, CDL, ACI, Fiema, IEL e outras.

 

A parceria vai viabilizar a expansão do Programa Desenvolvimento de Fornecedores que tem entre seus objetivos promover os fornecedores locais, capacitar e propiciar a geração de emprego e renda mediante a oportunidade de realização de novos negócios, decorrente da participação dos empreendedores maranhenses nos processos de contratação de fornecimento de bens e serviços, demandados pelas grandes empresas no Maranhão.

 

Segundo o secretário de Estado da Indústria e Comércio, Júlio Noronha, uma das principais metas da Sinc, este ano, é interiorizar suas ações, dentre elas, o Programa de Desenvolvimento de Fornecedores que será uma ferramenta de contribuição. Nesse sentido, o programa vem ampliando seu quadro de parceiros, com vistas à criação de oportunidades de negócios para micro e pequenas empresas locais.

 

Até o ano passado, o PDF contava somente com a Vale e Alumar como grandes empresas parceiras, hoje conta com a participação de outras grandes empresas como Consórcio Ceste, FC Oliveira, Renosa e a Cemar. De acordo com o superintendente das Micro e Pequenas Empresas, Carlos Sampaio, o evento do dia 10, marca o início de uma nova fase do programa que terá uma atuação maior no Estado.

 

Atualmente, o PDF possui 509 empresas cadastradas. Em 2007, a Sinc, através do programa, realizou diversas Rodadas de Negócios entre empresas locais e grandes grupos como Alumar, Vale e Consórcio Estreito de Energia (Ceste-UHE Estreito) o que possibilitou que muitas firmassem contratos para fornecerem bens e serviços na construção e projetos de expansão dessas empresas.

        

 

O evento desta terça-feira contará na sua programação com a apresentação da palestra “A Política de Desenvolvimento Produtivo e sua dimensão regional – Perspectivas e Desafios”, que será ministrada pelo presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Reginaldo Braga Arcuri.


Nenhum comentário: